Como afirmarmos na parte I, as seguintes grades servirão na avaliação de discentes do curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês e Português/Espanhol da UFTM.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
INSTITUTO DE LETRAS E LINGÜÍSTICA
Programa de Pós Graduação em Estudos
Linguísticos
Profa. Dra. Maria Inês
Vasconcelos Felice
Grade de Avaliação - Trabalho Dissertativo
No.
|
Código
|
Nome do aluno
|
A
|
B
|
C
|
D
|
T
|
1
|
|||||||
2
|
|||||||
3
|
|||||||
4
|
|||||||
5
|
|||||||
6
|
|||||||
7
|
|||||||
...
|
* Para cada
quesito, atribuir uma escala: 3 (satisfatório), 2(Regular) ou 1(insatisfatório).
A
- Articulação Teórica
Escala
|
|
3
|
Articula a teoria de modo consistente.
|
2
|
Articula a teoria de modo consistente,
porém com um ou outro desvio.
|
1
|
Não articula a teoria de modo
consistente. Não demonstra assimilação do conteúdo proposto.
|
B
– Redação
Escala
|
|
3
|
O texto é todo coerente e coeso.
Apresenta Introdução, Desenvolvimento e conclusão (IDC) pertinentes.
|
2
|
O texto pode até ser coerente e/ou
coeso MAS não apresenta uma organização razoável (IDC), ou mostra-se
organizado, mas não tem uma linearidade redacional adequada.
|
1
|
O texto carece de uma organização geral
(IDC) e falta coerência e determinadas partes.
|
C
– Ortografia, Pontuação e Acentuação
Escala
|
|
3
|
O texto praticamente não apresenta
erros ortográficos, de pontuação ou acentuação.
|
2
|
Apesar de o texto não apresentar um
número significativo de erros de O, P ou A, os que se apresentam prejudicam a
fluência da leitura.
|
1
|
Há um número significativo (consistente)
de erros de O, P ou A e que, também, interferem na compreensão do leitor.
|
D
– Redação Geral
Escala
|
|
3
|
O texto é excelente: claro, objetivo e
bem apresentado.
|
2
|
O texto é regular: apresenta o que se
propõe, mas pode ser melhorado em um dos seguintes aspectos: leiaute, caligrafia,
organização e exposição das ideias.
|
1
|
O texto apresenta um dos seguintes
problemas:
Texto mal apresentado; ortografia ruim
ou péssima – dificultando a leitura; falta entrada de parágrafos; algumas
ideias são confusas e/ou não pertinentes.
|
UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
INSTITUTO DE LETRAS E LINGÜÍSTICA
Programa de Pós Graduação em Estudos
Linguísticos
Profa. Dra. Maria Inês
Vasconcelos Felice
Grade de Avaliação - Itens do Portfólio
(clique na imagem para visualizá-la ampliada)
Nenhum comentário:
Postar um comentário